terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

She & Him no O Globo

Megazine (O Globo)
por André Miranda


OLHOS E VOZ DE RESSACA
A gente nunca entendeu muito bem o que queria dizer a expressão "olhos de ressaca" usada por Machado de Assis para descrever Capitu, em "Dom Casmurro". Mas aí, uns cem anos depois da morte do Bruxo do Cosme Velho, nós conhecemos Zooey Deschanel.

Zooey é filha do diretor de fotografia Caleb (de "A paixão de Cristo" e "Os eleitos") e da atriz pouco conhecida Mary Jo e irmã de Emily, protagonista do seriado "Bones". Toda a família usa o sobrenome Deschanel. Em 2009, o mundo se apaixonou pela garota por conta de "(500) dias com ela" (DVD para locação, pela FOX), em que a moça interpreta Summer Finn, por quem Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) vai do céu ao inferno em hora e meia de filme. "(500) dias..." foi de longe a melhor comédia (anti) romântica do ano, muito por conta do talento de Zooey.

Só que esse talento não se resume ao cinema. Zooey também é o lado feminino da ótima dupla folk She & Him — o "him" é M. Ward. Está previsto para 23 de março o lançamento do segundo disco deles, intitulado apenas "Volume two". A canção "In the Sun" já está na internet apresentando refrão e melodia pop com um climinha de western. E trazendo a voz de Zooey.

Porque quando ela canta, com aquela expressão doce de quem não está nem aí para o mundo, corações se despedaçam. Zooey é como uma onda na ressaca. Ora nos arrasta, ora recua, ora nos derruba completamente para dentro do mar. Nós somos o Bentinho, a Zooey é nossa Capitu, e o feioso do Ben Gibbard, vocalista do Death Cab for Cutie e seu namorado — saco! —, é o nosso Escobar. Por que toda Capitu precisa trazer um Escobar a tiracolo, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário